Pular para o conteúdo principal

Amor

Amar nem sempre é sinônimo de sentir-se amado. Muito menos de se dizer ``Eu te amo´´.
Demonstrar amor é muito mais do que beijos, sexo e palavras.
Requer lealdade, fidelidade, sinceridade , amizade. Dar muita risada juntos, das bobices, das meninices, das tolices.
Sentir-se amado é sentir interesse real pela vida do outro. Zelar pela sua felicidade, se preocupar quando você não está bem e quando as as coisas não vão bem. É ouvir as dúvidas e dar um a sacudida se preciso for. É lembrar de fatos das primeiras conversas, ``a primeira frase´´, o primeiro beijo. É ficar triste quando se está triste e vibrar quando se consegue uma conquista. É uma vontade de apertar, de abraçar que chega a sufocar. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira, quem não levanta a voz, mas fala, quem não concorda , mas escuta. Simplesmente `` Eu te amo´´ não diz tudo! É preciso muito mais!!!!
É preciso ser sentido nos gestos, no toque e vivido no olhar, no querer, no viver, no SONHAR!
Quem tem medo do amor não sabe realmente o que é amar, chorar, perdoar.
Permita-se amar, sonhar, ousar....
VIVERRRRRRRRR!!!
Se jogue e pague para ver o real sentido do amor!!!

Comentários

Alessandra disse…
Adorei o texto, exprime exatamente esse sentimento tão nobre!
O amor que tenho vivido não é exaatamente esse, é um amor maternal, familiar, que é pelos meus filhos!
BJKS mil!
Alessandra Lyra!
fernandes disse…
olá! eu tive o privilégio de viver um amor assim.mas o destino a tirou de mim,como em um sonho q ao acordar só ficam as lembranças.e é justamente do q vivo hoje,somente das recordações de tempos q ficaram gravados em minha mente.tempos de um amor a qual me fazia a pessoa mais feliz desse mundo.amor esse q sumiu de repente sem almenos uma explicação.foram anos de procura em sites ,blogs ,orkut,até q por acaso vendo site igreja metodista pude ver em vossos arquivos ,galeria, fotos recentes dessa mesma.pude reve-la em fotos,vcs não imaginam como ficou meu coração,embora q tenha visto com sua familia.mas a vida é assim ,o verdadeiro amor esta em ver a pessoa amada feliz.mesmo q não seja a seu lado.só me resta agora seguir minha vida e ficar com minhas recordações. o nome dela. ELIZABETH OLIVEIRA GAVIOLI. UM AMOR q levarei para sempre em meu coração. Q ela seja muito feliz....
Um ultimo desejo. dia 1 de outubro é seu aniversário.desejo toda felicidade do mundo e q consegui realizar todos seus sonhos.

ETERNAMENTE;

Postagens mais visitadas deste blog

Páscoa, muito mais do que chocolates

Páscoa, Pessach em hebraico é uma festa israelita, apresentada no livro de Êxodo como a festa dos pães ázimos (sem fermento). A festa da páscoa, na antiguidade, consistia em um banquete onde um cordeiro, de um ano, era comido junto com os pães ázimos e ervas amargas. As pessoas comiam em pé e estavam sempre prontas para viagens. Utilizavam o sangue desse cordeiro para passar nas portas das casas dos judeus, de forma que o anjo da morte passasse direto e os seus primogênitos não sofressem com a morte. Essa festa nasceu durante a fuga dos judeus do Egito, onde eram mantidos como escravos. A primeira festa da Páscoa simbolizava a libertação de um povo mediante a ação de Deus. Os pães sem fermento e o fato de comerem em pé, demonstrava a pressa para a saída do Egito. O sangue nos umbrais indicava o acordo de Deus com Moisés de não matar nenhum primogênito judeu. Este foi o último sinal que Deus deu ao Faraó através de Moisés para que seu povo, o povo escolhido, fosse liberto da escravidã…

Para a Amiga

Às vezes é importante ligar só pra chorar...
A gente percebe que nao é de ferro...
A gente enxerga que é de carne... e, que, ainda existem pessoas no mundo que querem ouvir nem que seja o nosso choro...
Não nascemos para sermos sozinhas, nem tão valentes quanto parecemos... mas, Deus nos chamou para termos coragem de enfrentar as adversidades e nos deu capacidades de conseguir enxergar a transformação das maldições em bençãos...
Olho para cima e vejo, tudo o que está acontecendo... pois ao redor não consigo enxergar além, do que meus limitados olhos não podem ver...
Na prosperidade, Ele está comigo, na adversidade também.
Ele tem a chave de tudo, o poder, o controle também...Como fez com Abraão, Izaque e Jacó, comigo fará também!
No jugo oposto ao seu, não deve se colocar, assim, Ele , não pode operar.
Não olhe com rancor, olhe para o que Deus vai fazer, com que tudo isso se transforme em amor.
Ele não opera uma vírgula para o nosso mal. Ame acima das dificuldades, ame acima das deficiências …

Imagens da Lembrança

Com imagens da infância comecei a lembrar, do tempo que eu era menina e comecei a chorar. Cai na caixa das lembranças, lembrei do teu olhar, verdes como esmeraldas, que saudade que dá.

Lembrei do tempo em que eu era menina, mas queria ser mulher.
Lembrei-me que pensava como menina, falava como menina, mas nem sempre agia como menina.
Hoje, sou mulher, com rosto de menina, deixei de pensar como menina e olho para trás.
O tempo passou, a vida mudou, mas o mundo continua o mesmo, ou melhor está cada vez pior, fugaz.
Jovens precoces, ideias e atos, cada vez avançam mais o sinal.

Mas, o fato hoje é outro. Quero apenas parar e lembrar que não é tarde para se sonhar.

Quero lembrar dos tempos das meninices, dos pega-pegas e esconde– escondes. Calma! Nessa época, pega-pegas , não passava de uma brincadeira de criança, tal como o passa-anel, a mãe da rua, a bugalha, as bolinhas de gude, as amarelinhas... meu Deus!!!
Será que as meninas de hoje se dão conta de como era bom, acho que não!

Mas como era b…